Politico e Social
Carta de vadico ao Deputado Miltom de Olivera Politico e Social
Carta de vadico ao Deputado Miltom de Olivera

Orleans, 4 de novembro de 1971.
Ilmo. Sr. Deputado Miltom de Oliveira

Meus respeitosos cumprimentos.

Senhor Deputado:
Solicito a V. Exª. alguns minutos de sua preciosa atenção para o seguinte fato que passo a narrar.
Quero, antes de mais nada, dizer a V. Exª. que quem escreve esta carta é um simples cidadão, ex-exator federal, atualmente aposentado, filho de Orleans.
Como já é do seu conhecimento, nossa cidade está, no momento, atravessando um dos seus dias mais difíceis, qual seja o da falta constante de energia elétrica. Sei que o Sr. Prefeito Municipal, Presidente da Câmara e demais vereadores e povo em geral, tem feito pedidos ao Sr. Governador para que seja sanado este grande problema que vem sufocando, não só as indústrias, como também toda a população de nossa cidade.
Senhor Deputado Dr. Miltom de Oliveira, na qualidade de filho que sou desta Orleans; venho, não só em meu nome como no de toda a população, pedir, implorar a V. Exª. para que interceda junto ao Senhor Governador Colombo Machado Sales, para que seja resolvida a encampação da fornecedora de energia elétrica pela CELESC.
As nossas indústrias, as poucas que ainda existem, são obrigadas a procurarem outros municípios onde melhor são servidas de energia elétrica. Segundo ouvi dizer, o próprio Governador está interessado neste assunto, tendo prometido encampar a atual fornecedora. Pedimos, Sr. Deputado, para que isto se torne uma realidade e que seja o mais breve possível.
Semanas a fio nossa cidade fica sem energia e o motivo é quase sempre o mesmo: fio rebentado, poste caído, transformador queimado. Enfim, Sr. Deputado, estamos vivendo momentos difíceis, dando a impressão que tudo está indo água abaixo.
Muitas são as oficinas paradas, operários de braços cruzados, os alunos dos nossos estabelecimentos de ensino, principalmente o normal e ginásios, voltando para os seus lares, lamentando mesmo; tudo por falta de energia. Os favorecidos são as fábricas de velas, vendedores de liquinhos, etc. Imagine, Sr. Deputado, a nossa situação.
O material existente, isto é: fios, postes, transformadores e outros, mas são de má qualidade, já muito antigos, não suportam mau tempo, como sejam: ventos, trovoadas e até a própria chuva.
Os encarregados desses serviços, os eletricistas, nem podem dormir seus sonos descansados, uma que a todo instante, são solicitados para atender esses serviços.
Por tudo isso, Sr. Deputado, na qualidade de Orleanense, tendo nas últimas eleições sufragado seu nome para a Assembléia Legislativa, contribuindo para a sua merecida vitória, venho solicitar a V. Exª. para que interceda junto ao Senhor Governador para que seja, em breve, resolvido tão grande problema. Agradecemos sua atenção, queira aceitar os meus agradecimentos, desejando o seu bem-estar, bem como da sua Exma. Família.

RESPEITOSAMENTE,
(ass) OSWALDO PFÜTZENREUTER

Politico e Social

Vadico de Orleans © 2014 - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Mosaic Web